TERMOS DO SERVIÇO DE DESENCRIPTAÇÃO DE FICHEIROS

TERMOS DO SERVIÇO DE DESENCRIPTAÇÃO DE FICHEIROS

TERMOS E CONDIÇÕES DO SERVIÇO DE DESENCRIPTAÇÃO DE FICHEIROS

 

1. Conforme a política de sigilo e privacidade, a DATADECRYPT compromete-se a não divulgar a terceiros quaisquer informações DO CLIENTE referentes esta solicitação de orçamento ou dados resultantes da desencriptação, salvo quando houver autorização por parte do CLIENTE ou devida solicitação judicial.

2. Para diagnóstico e análise de ficheiros encriptados por ransomware é necessário o envio de alguns ficheiros encriptados a título de amostragem para a realização da análise e diagnóstico, conforme instruções que serão enviadas ao CLIENTE após o preenchimento do formulário de solicitação de orçamento.

3. A DATADECRYPT oferece diagnósticos prioritários e urgentes com prazo de até 12 horas. Também oferecemos diagnóstico gratuito com prazo de conclusão entre 5 a 10 dias.

4. Diagnósticos prioritários e urgentes demandam pagamento de taxa referente a despesas operacionais inerentes à execução dos mesmos. A taxa deverá ser quitada antecipadamente à realização do diagnóstico. O prazo para realização do diagnóstico é iniciado a partir do momento em que tanto a quitação da taxa quanto o recebimento dos ficheiros de amostragem e demais informações solicitados para análise já tenham sido efetuados pelo CLIENTE.

5. As tarifas cobradas referentes aos diagnósticos de prioridade e emergência são reembolsáveis em casos de incompatibilidade técnica, ou seja: quando a DATADECRYPT, após realizar concluir a análise e diagnóstico, verifique não haver viabilidade técnica para a desencriptação dos ficheiros.

6. As tarifas cobradas referentes aos diagnósticos de prioridade e emergência não são reembolsáveis em casos de diagnóstico positivo, ou seja, nos quais exista viabilidade técnica, porém o cliente decida não executar, a qualquer título.

7. Os diagnósticos e orçamentos fornecidos pela DATADECRYPT tem validade de 1 dia útil, salvo quando indicado contrário. Após este prazo, caso ainda não tenham sido aprovados formalmente, poderão ser considerados cancelados e/ou sujeitos a nova avaliação.

8. Os orçamentos para a prestação de serviços decorrentes da realização do diagnóstico que não forem aprovados dentro do prazo proposto, ou que sejam cancelados, suspensos, recusados, declinados ou em outros casos onde não haja execução do serviço proposto, serão considerados automaticamente cancelados e terão as suas ordens de serviço encerradas. Nestes casos não é cabível devolução de taxa.

9. A DATADECRYPT não pode garantir antecipadamente ao diagnóstico a certeza de viabilidade para desencriptar os ficheiros. Somente após a conclusão da análise e diagnóstico, que antecede à contratação do serviço de desencriptação de ficheiros, a DATADECRYPT poderá informar se existe viabilidade técnica, custo e prazo para a execução do serviço de desencriptação dos ficheiros.

10. O CLIENTE é responsável por entrar em contacto com a DATADECRYPT findo o prazo de término do diagnóstico solicitado, independente da modalidade de diagnóstico escolhida, através do WhatsApp, e-mail ou telefone disponibilizados no sítio web da DATADECRYPT, para receber as informações sobre o resultado da análise do diagnóstico, estando a informação disponível exclusivamente dentro de horário comercial.

11. Para aqueles clientes que tiverem necessidade de diagnóstico fora de horário comercial, a DATADECRYPT disponibiliza ATENDIMENTO ESPECIAL 24 HORAS para o diagnóstico de Emergência, onde o diagnóstico estará disponibilizado também fora de horário comercial no telefone de plantão 24 horas. Nesta modalidade incidirá taxa adicional de 190,00 € (cento e noventa euros), devendo esta taxa ser quitada no ato da contratação do diagnóstico de emergência, sendo acrescida ao valor do diagnóstico.

12. Para diagnóstico e análise de ficheiros encriptados por ransomware normalmente não é necessário o envio físico de discos rígidos ou equipamentos. Equipamentos ou discos rígidos que sejam entregues à DATADECRYPT para análise não estarão cobertos por nenhum tipo de seguro no período em que estiverem nas instalações da DATADECRYPT, ficando o CLIENTE responsável pelo adequado condicionamento do equipamento até o seu recebimento pela DATADECRYPT. A DATADECRYPT não se responsabiliza pela má prestação ou falhas na execução de serviços por terceiros responsáveis pela entrega, ou retirada de equipamentos.

13. A DATADECRYPT não se responsabiliza pela manutenção e/ou integridade dos ficheiros contidos em eventuais equipamentos de qualquer tipo enviados para a DATADECRYPT, sendo de responsabilidade do CLIENTE a realização de cópia de backup das informações antes da entrega de equipamentos ou discos rígidos contendo dados para a DATADECRYPT. O CLIENTE deve OBRIGATORIAMENTE manter em todos os momentos uma cópia de backup dos ficheiros que foram encriptados em local seguro, sem acesso à Internet. Estes ficheiros devem obrigatoriamente ser armazenados no seu formato como ficaram logo após a encriptação, sem alterações.

14. A DATADECRYPT reserva-se ao direito quando julgar necessário, atender exclusivamente o cliente final o qual sofreu o ataque do ransomware, o qual neste caso entrar em contacto diretamente com a DATADECRYPT, sem intermediadores.

15. A DATADECRYPT reserva-se ao direito de recusar a aceitação de qualquer serviço sem aviso prévio.

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